Mulherzices da Vi: #2 Cabelos coloridos - Metódos,Cuidados e Opiniões

Oii, acho que estou em falta com vocês na aréa de mulherzices né? Então hoje eu vim falar sobre cabelos coloridos.


Ha algum tempo surgiu a "moda" dos cabelos coloridos,e a facilidade em obtê-los , as pessoas hoje em dia encaram isso com muito mais naturalidade do que antigamente,a questão é que aparentemente as pessoas estão com a cabeça muito mais aberta para novos estilos.Sim cabelos coloridos são um estilo,assim como ter tatuagens,piercings , alargadores e etc, chama atenção o cabelo colorido também.

Não é muito comum ver nas ruas milhares de pessoas com cabelos azuis,verdes,rosa e etc, existem vários cuidados extras e metódos que precisamos obter para ter um cabelo colorido incrível, e é sobre isso que eu vou falar com vocês agora:

Um dos metódos mais utilizados para obter os cabelos coloridos é descolorindo as mechas ou o cabelo inteiro e pintando com tintas fantasia, se você não conhece as tintas fantasia elas são tintas feitas expecificamente para cabelos descoloridos e cores não tão comuns rs,e com elas vocês tingem as partes que quiserem dos seus cabelos,o lado bom é que dura bastante e você não precisa retocar toda hora , e o lado nem tão bom assim é que a descoloração prejudica os seus cabelos e por isso é nescessário alguns cuidados especiais.


O segundo metódo é a utilização do giz pastel seco de cabelo, isso mesmo lembra daquele giz de cera que você usava pra colorir e daquele giz de lousa que a professora usava na escola? pois bem surgiu a pouco tempo o giz para colorir cabelos, (mas calma lá, não é pra pegar qualquer giz e passar no cabelo) esse tipo de giz é expessifico para passar e tingir os cabelos o lado bom é que você não precisa descolorir e o lado ruim é que demora um pouco dependendo de quanto cabelo você quer pintar e sai na primeira lavagem.


Outro método é o spray para cabelos coloridos,e você não precisa descolorir os cabelos , apenas borrifar o spray sobre ele e pronto.O lado bom é que se você quer usar os cabelos diferentes para uma festa ou algo do tipo, ele é rápido,pratico e barato; A parte ruim disso tudo é que a maioria dos spray de cabelo feitos para esse fim, ressecam bastante e por isso depois de usar você tem que tomar certos cuidados.



A anilina é muito utilizada, originalmente é um corante para madeira porém é muito usado para colorir os cabelos, é preciso descolorir as mechas ou o cabelo todo para poder usar e fixar melhor o produto , o lado bom é que ela tem o mesmo efeito da tinta dura bastante e é super bararinha, o lado ruim é que a tinta foi feita exclusivamente para isso e a anilina não por tanto ela danifica um pouco mai os cabelos.


Além desses existem  vários outros métodos de tingir os cabelos com cores fantasia, como por exemplo as mascáras para colorir ,papel crepom,violeta genciana,anilina entre outros.

Enfim cada um tem seu gosto e escolhe aquilo que lhe agrada,se você curte cabelos coloridos se joga, por que não experimentar algo que lhe agrada? Não se importe com a opnião das pessoas por que o importante é estar feliz com sigo mesmo. Se alguém quiser que eu faça  parte dois falando sobre outros métodos deixem nos comentários.

Beijos da Vi.

Nenhum comentário

Postar um comentário